RSS

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Semana do Trânsito

SEMANA DO TRÂNSITO


A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, convida para um debate do qual não temos mais como fugir: como podemos viver bem em relação ao trânsito, especialmente nas grandes cidades. Milhares de horas parados em engarrafamentos, poluição ambiental e sonora, 30 mil brasileiros mortos em acidentes a cada ano e milhares de feridos parece não ser uma fórmula de viver bem.


História do Trânsito

No Brasil, a historia do trânsito inicia-se no reinado de D. Pedro II, ao aprovar, em 27/05/1853, as leis da Câmara Municipal da Corte, sobre o tráfego de carros, seges, tílburis e outros veículos, no Rio de Janeiro, instalando-se também, no mesmo dia, a 1ª inspetoria de veículos no Brasil. E em uma das leis já havia uma exigência: nenhuma pessoa poderia dirigir um veículo sem que portasse uma habilitação perante uma comissão de peritos nomeados pelo Chefe de Polícia.

Hoje, a situação é bem diferente. O trânsito atingiu proporções incríveis, com milhares e milhares de carros pelas ruas. E foi justamente por isso que o governo brasileiro criou a Semana do Trânsito , comemorada de 18 a 25 de setembro. Essa semana é dedicada, e de maneira especial ao pedestre, a grande vítima do trânsito, aquele que parece ter perdido o direito de uso de ruas, tomadas pelos veículos.


0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .