RSS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aula prática - 2013

Enfim, hoje venho mostrar a vocês meus leitores, profissionais da Educação Física uma das minhas realidades enquanto professora dessa área.
Trabalho na Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva desde setembro de 2012 e no último dia 23 de Abril de 2013, aconteceu a primeira aula prática do ensino fundamental dessa escola, isso porque o espaço que temos disponível é apenas salas de aula e um pequeno pátio entre as salas de aula, impossibilitando qualquer prática naquele espaço. Os alunos ficaram minimizados a aulas de jogos de tabuleiro e/ou dinâmicas em sala.
Como primeira aula prática do ano, me deixei levar pelas emoções de vários rostinhos carentes de atenção e os deixei livres para desfrutar daquele espaço e momento de liberdade para que pudessem realizar suas vontades. 
De imediato, todos estavam 'loucos' para jogar bola e ponto final...





Infelizmente o tempo que esses alunos ficaram longe de uma aula verdadeiramente prática de Educação Física não foi por culpa da escola, fizemos inumeros ofícios para que pudéssemos utilizar o único espaço disponível próximo a escola, mas nenhuma resposta positiva tivemos, pois o Ginásio Poliesportivo, espaço da Faculdade Unirg foi avaliado pelos bombeiros e interditado até que as providências quanto a estrutura fossem tomadas.
Tivemos sucesso somente depois de muitas reuniões com os maiores interessados.
Agora acreditamos poder usar do espaço para essas aulas, apesar de ainda termos a dificuldade de ter que sair da escola, andar alguns metros nas ruas de Gurupi, para chegar ao local das aulas. Para os alunos o melhor dia da semana e a melhor aula acontece ali...
Autoridades competentes peço que olhe por essa escola e por esses alunos... precisamos de uma estrutura digna para a educação... não é porque estamos numa periferia, que não devemos receber investimentos na infra-estrutura e na educação... merecemos novos olhares inclusive na iniciação esportiva, tendo em vista que mesmo sem estrutura nenhuma e sem nenhum espaço de treino e nenhum benefício recebido a professora se disponibiliza a levar alunos, competentes ao JETS - Jogos Estudantis do Tocantins e, obtendo sucesso, com medalhas de ouro, prata e bronze!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .