RSS

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

I TORNEIO INTERCLASSE JPC



Objetivo: Trabalhar o conteúdo Organização de eventos, com os alunos da 3ª série do Ensino Médio e ao mesmo tempo proporcionar um momento de descontração e lazer aos demais alunos do período noturno.

A partir do início do quarto bimestre começou a ser trabalhado no 33.02 o conteúdo da disciplina Educação Física, organização de eventos. Após estudar na teoria, durante um mês, partimos para a escolha de um evento que deveria ser organizado por todos os alunos juntos, escolhemos então, um torneio interclasse e já sabendo disso, tínhamos que decidir as modalidades e a data a ser realizado o evento. Decidiu-se pelas modalidades: futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), voleibol (misto) e corridas de 100 metros (masculino e feminino) e as datas previstas ficaram para o dia 02 e 04 de dezembro.
Após ter decidido esses pontos principais, foram acordados e distribuídos as funções de cada aluno divididos em comissões: Coordenação Geral, Coordenação Administrativa, Comissão Design e Divulgação, Inscrições, Arbitragem, Abertura, Cerimonial, Premiação. Com tudo isso organização, só nos restava trabalhar para o evento acontecer.
A equipe administrativa e geral, trabalharam no regulamento geral da competição, a comissão de design e divulgação construíram um folder de divulgação e montaram o painel decorativo para o dia, as inscrições foram acontecendo até o dia 20 de novembro, a equipe responsável pela arbitragem foi em busca de profissionais e pessoas competentes para a arbitragem dos jogos, a comissão de abertura ensaiou apresentações de dança e trouxe um grupo de capoeira para se apresentar, a equipe da premiação contabilizou a quantidade de medalhas e foi atrás da direção da escola para providenciar. Foram feitos todos os ajustes e na semana anterior a evento aconteceu o congresso técnico organizado e ministrado pelos alunos da comissão geral e administrativa, todos os pontos importantes do evento foram discutidos, a tabela foi divulgada e o regulamento foi lido a risca para todos os participantes.
No dia 02 de dezembro aconteceu a abertura com entrada das bandeiras e das equipes participantes do evento. A mesa de autoridades foi composta pela diretora da U.E., pelo assessor da DRE, um representante dos alunos (Lucas do 33.02) e o representante dos professores (Daniele Gross, professora de Educação Física).
Após cantarmos o hino nacional e a palavra da diretora, iniciaram as apresentações com o aluno Lucas do 33.02 cantando, as alunas do Ensino Médio noturno dançando “uma partida de futebol” do Skank e por último a apresentação do grupo de capoeira Baru. E, logo depois iniciaram os jogos com competições de futsal feminino e masculino.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .